Gerência de Comunicação, Imprensa e Marketing

A Gerência de Comunicação, Imprensa e Marketing (GCIM) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu é responsável pela divulgação das informações do HC, campanhas publicitárias, entrevistas e ainda auxilia a comunicação interna desta unidade. A GCIM tem, como objetivos:

• Estabelecer relações sólidas e confiáveis com os meios de comunicação e seus agentes, com o objetivo de se tornar fonte de informação respeitada e requisitada.
• Criar situações para a cobertura sobre as atividades do assessorado, para alcançar e manter – e, em alguns casos, recuperar – uma boa imagem junto à opinião pública.
• Apresentar, firmar e consolidar as informações pertinentes aos interesses do assessorado no contexto midiático local, nacional e internacional.
• Implementar a cultura de comunicação de massa nos aspectos interno e externo relativamente ao assessorado por meio de condutas pró-ativas junto à estrutura midiática.
• Capacitar o assessorado e outras fontes de informação institucionais a entender e lidar com a imprensa.
• Mensurar o trabalho, mostrando relatórios aos assessorados com os resultados conquistados.

Uma das principais funções da assessoria de imprensa, comunicação e marketing é aproximar dos meios de comunicação a realidade das empresas, suas notícias e principalmente informações de interesse público.

Missão: Preservar e divulgar a imagem da instituição, buscar a eficiência na comunicação com os diversos públicos com os quais se relaciona e responsabilizar-se pela gestão dos processos comunicacionais.

Visão: Permitir o acesso à informação como condição básica para o exercício da cidadania; criar mecanismos para ouvir as demandas e captar as expectativas externas, buscando atender a ambas.

Valores: A GCIM baseia-se nos princípios da ética e da transparência na condução de suas ações. Adota os valores próprios ao serviço público, tais como legalidade, impessoalidade, moralidade, eficiência e publicidade na prática administrativa. Busca promover atitudes de respeito, tolerância e solidariedade no ambiente profissional.