Gerência de Tecnologia da Informação

Fundado em 1988, o Centro de Informática Médica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (CIMED) tinha o objetivo inicial de prestar assistência e desenvolver sistemas na área de saúde, a fim de proporcionar um gerenciamento e operação centralizada e informatizada de dados dos pacientes, bem como a apresentação das contas e faturamento, estatísticas e produção.

No ano de 2011, uma nova proposta de atuação e objetivos foram alinhados junto a executiva do Hospital, em que o CIMED passaria a atuar não somente na questão de desenvolvimento e assistência, mas também no gerenciamento de todos os aspectos envolvidos dentro da tecnologia da informação, ou seja, suporte, banco de dados, redes, desenvolvimento de sistemas e suporte a sistemas de terceiros.

Com a entrada em produção do novo sistema hospitalar em 2012, surgiram novos desafios e demandas para o CIMED. Além de tratar de um sistema desconhecido à Instituição, novas áreas foram contempladas pela solução e, portanto, novos módulos implantados.

Intensificou-se a necessidade do setor atender o Hospital 24 horas por dia, 7 dias por semana e, com isto, uma mudança no perfil do profissional, saindo de um patamar de desenvolvimento para uma visão de negócio e expansão do conhecimento para atuar tanto na área de sistemas como de segurança e infraestrutura.