O Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHE) do HCFMB foi criado em Outubro de 2004 e está entre os mais importantes NHEs do Estado de São Paulo. É responsável pela identificação e notificação dos agravos de notificação compulsória, orientação técnica sobre as ações de controle de doenças e agravos, detecção precoce de surtos e epidemias, detecção e investigação de casos de óbito fetal, infantil, materno e mulher em idade fértil, e ainda por detecção e investigação de óbitos por doenças infecciosas.

O CRIE do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp foi criado em 2005 com o objetivo de facilitar o acesso da população de sua área de abrangência aos imunobiológicos especiais, respeitando os critérios e protocolos pré-estabelecidos pelo Manual dos CRIE’s, contando com 75 municípios de sua área de abrangência.

O CRIE funciona de porta aberta e atende a qualquer clientela, especialmente aos grupos mais vulneráveis. O atendimento é de segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 16h30 (sala de vacina).

Objetivos dos CRIE’S:
– Facilitar o acesso da população com doenças e condições que podem ter necessidade de vacinas não contempladas no Programa Nacional de Imunizações;
– Investigar, acompanhar e elucidar os eventos adversos à vacinação;
– Proporcionar imunização às pessoas com intolerância a algum componente vacinal ou de imunização passiva.

      

Coordenadora
Letícia Lastória Kurozawa
E-mail: leticia.lastoria@unesp.br
Telefone: (14) 3811-6080 Ramal: 203
Supervisora Técnica
Mariana Souza Dias
E-mail: souza.dias@unesp.br
Telefone: (14) 3811-6080 Ramal: 201

Núcleo Hospitalar de Epidemiologia / Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais
Av. Prof. Mário Rubens Guimarães Montenegro, s/n – Botucatu/SP
Telefone: (14) 3811-6080
E-mail: nvehcbotucatu@gmail.com