Departamento de Auditoria e Informações em Saúde

O Departamento de Auditoria e Informações em Saúde é um setor de apoio à Superintendência que orienta a tomada de decisões operacionais e estratégicas, por fornecer dados e informações de todo Complexo do HCFMB subsidiando o planejamento e a implantação de ações das diretorias e gerências.

Principais atividades:

Elaborar relatórios de dados e outras informações do Complexo HCFMB conforme determinação da Secretaria Estadual de Saúde e Departamento Regional de Saúde (DRS);
Elaborar relatórios de produção, custo e faturamento específicos conforme determinação da Superintendência e Chefia de Gabinete do HC;
Auxiliar na definição de metas de produção do HCFMB estabelecidas no Contrato de Gestão (Plano Operativo);
Monitorar as metas estabelecidas e discutir os dados com a Superintendência, contribuindo com propostas de melhorias;
Auxiliar na elaboração, monitoramento e divulgação de dados e indicadores de áreas assistenciais e administrativas (painéis de indicadores);
Auxiliar na elaboração e monitoramento de dados e indicadores dos Serviços Médicos do HCFMB;
Fornecer dados e informações, com análise crítica sobre faturamento, custo e produção para gestores e áreas internas do Complexo HCFMB;
Checagem e faturamento das internações, procedimentos, uso de OPME, cirurgias e exames do complexo HCFMB dos convênios e sobretudo do SUS;
Orientação às áreas assistenciais quanto ao correto preenchimento de laudos, lançamentos e agendamentos que visem gerar informações para o faturamento;
Apuração do Custo Total do HCFMB, por área hospitalar e Centros de Custo. Apresentação e discussão dos conceitos e análise crítica de Custo Hospitalar.