• 13 June 2016
  • brunafioruci

Como estratégia de Gestão, a Superintendência assumiu a Gestão dos Prontos Socorros de nível secundário do Município de Botucatu, objetivando a padronização do fluxo e garantia dos atendimentos.

Os Prontos Socorros Secundários são partes integrantes da rede de serviços da Secretaria Municipal de Saúde, sob Gestão do HCFMB, cuja função é prestar atendimento médico não agendado e atender situações de urgência e emergência médica de pacientes encaminhados do atendimento de Unidades de Saúde da Atenção Básica e Especialidades e, demanda espontânea.

O PSP possui perfil secundário para atendimento seguindo a faixa etária padronizada de pacientes que necessitam de atendimentos secundários na rede SUS.

Os Prontos Socorros Secundários disponibilizam atendimentos de Urgência/Emergência 24 horas por dia, ininterruptamente, considerados como tal os atendimentos não programados, em consonância com as ações recomendadas pela Política Nacional de Humanização, através do Acolhimento com Classificação de Risco – Manchester e encaminha os casos de maior complexidade, após estabilização em SE e para atendimentos de especialidades no Pronto-Socorro Referenciado – HCFMB.

 

histórico+foto+localização