• 22 June 2016
  • mairamasiero

A Assessoria de Comunicação e Imprensa do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu nasceu da necessidade de o hospital ter um setor de comunicação próprio após ter sido autarquizado. Antes da autarquização, os serviços de comunicação e imprensa do Hospital eram feitos pelos funcionários da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Faculdade de Medicina. A Assessoria de Comunicação e Imprensa do Hospital das Clinicas teve o primeiro texto postado no site do Hospital em setembro de 2012.

No segundo semestre de 2015, foram contratadas duas empresas terceirizadas para dar suporte ao time. Atualmente, somos uma equipe pequena com três profissionais, porém enraizada dentro do hospital, fortalecida e unida. Em 2016, o setor tornou-se Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing por conta dos produtos oferecidos para a comunicação interna e externa.

Missão: Preservar e divulgar a imagem da instituição, buscar a eficiência na comunicação com os diversos públicos com os quais se relaciona e responsabilizar-se pela gestão dos processos comunicacionais.

Visão: Permitir o acesso à informação como condição básica para o exercício da cidadania; criar mecanismos para ouvir as demandas e captar as expectativas externas, buscando atender a ambas.

Valores: O NCIM baseia-se nos princípios da ética e da transparência na condução de suas ações. Adota os valores próprios ao serviço público, tais como legalidade, impessoalidade, moralidade, eficiência e publicidade na prática administrativa. Busca promover atitudes de respeito, tolerância e solidariedade no ambiente profissional.