• 18 August 2017
  • brunafioruci

No último 14 de agosto, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), com apoio do seu Núcleo de Capacitação e Desenvolvimento de Recursos Humanos (NUCADE-RH), realizou o 2º Encontro do Ciclo de Palestras Jurídicas do HCFMB, com o tema: Direitos e Deveres da Administração - Responsabilidade Civil dos Profissionais da Saúde.

A palestra foi ministrada no Salão Nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) pelo Dr. Eduardo Luiz de Oliveira Filho, Procurador do Estado e Chefe da Consultoria Jurídica do HCFMB, e teve como público-alvo colaboradores do HCFMB e da FMB; alunos da Unesp (Campus Botucatu) e das faculdades de Botucatu e região, além de toda a comunidade.

O chefe de gabinete do HCFMB Dr. José Carlos Trindade de Souza Filho abriu o evento falando sobre o tema. “Esse assunto é de extrema importância para o público da área da saúde, que tem grande interesse em se atualizar e conhecer mais sobre suas responsabilidades. Agradeço ao Dr. Eduardo pela iniciativa”, disse.  

Dr. Eduardo falou de forma dinâmica e objetiva sobre Responsabilidade Civil, apresentando também alguns vídeos explicativos.  “É a obrigação de reparar o dano que uma pessoa causa a outra. Em direito, a teoria da responsabilidade civil procura determinar em que condições uma pessoa pode ser considerada responsável pelo dano sofrido por outra pessoa e em que medida está obrigada a repará-lo”, diz.

Além de Responsabilidade Civil, foram abordados objetivamente os temas Responsabilidade Criminal e Administrativa. O público presente participou no final da palestra com diversas questões pertinentes sobre o assunto, esclarecendo dúvidas e descrevendo situações cotidianas.

Categoria: