• 27 June 2016
  • mairamasiero

Missão: Apoiar e desenvolver melhorias no processo de gestão que impactem na Assistência, sempre com foco na humanização do atendimento e na melhoria da qualidade de vida da população.
 
Visão: Ser reconhecido pela excelência no atendimento aos clientes (pacientes e profissionais de saúde).
 
Valores: Respeito, seriedade, valorização dos profissionais, comprometimento, visão integrada da Assistência
 
Atividades: No período que compreende os anos de 2009 a 2015, o Departamento desenvolveu atividades em diferentes setores, sempre com o objetivo de apoiar a Superintendência no desenvolvimento e aperfeiçoamento da Gestão do Hospital. Dentre os processos, estão:

- Readequação do processo de trabalho do Núcleo de Faturamento e capacitação dos seus profissionais no período de 2009 a 2012;

- Elaboração em conjunto com a Chefia de Gabinete - Projeto Revitalização dos Hospitais Universitários do HCFMB;

- Revisão do organograma original do Hospital, implementando o Departamento de Apoio as Unidades Auxiliares de Saúde e implantando as unidades: Hospital Estadual de Botucatu, Serviço de Reabilitação de Álcool e outras Drogas e o Hospital do Bairro.

- Consolidação a institucionalização das agendas, com início em 2009, atualmente 90% das consultas e exames estão disponíveis no sistema eletrônico do hospital, o significa manter mensalmente aproximadamente 600 agendas diferentes no complexo HC – FMB.

- Implantação do Núcleo de Compras, coordenada pelo Departamento Econômico e Financeiro, que cumpriu com o desafio de montar e desenvolver os processos administrativos de licitações. Atualmente, a área esta sob a coordenação do Departamento de Apoio e tem, como meta, a implantação de 100% de pregão eletrônico, aquisição pela Bolsa Eletrônica de Compras e a especialização dos pregoeiros.