• 11 August 2017
  • mairamasiero

O Dia dos Pais será comemorado neste domingo (13) e, para não deixar esquecida esta data, atividades especiais foram realizadas na manhã desta sexta-feira (11), no Ambulatório de Oncologia do Hospital Estadual Botucatu (HEBo).

Voluntários organizando o café para os
pacientes

Inicialmente, houve um café da manhã especial para os pacientes e acompanhantes. Este gesto de amor foi promovido por diversos voluntários que dispõem de um pouco de seu tempo para ajudar a quem mais precisa. "Este trabalho que fazemos aqui junto ao Hospital Estadual, em parceria com o Serviço Social, auxilia as pessoas que necessitam e merecem a nossa atenção e carinho. Não trazemos somente alimentação, mas também alegria, bem-estar e aconchego. Todos estão em nossas orações e corações, e esperamos que os pacientes se reestabeleçam. Agradecemos a todos que colaboram conosco neste projeto, que nos traz muita satisfação", relata Angela Trevizani Boer, uma das voluntárias.

Além deste café reforçado, houve também corte de cabelo para os pais e maquiagem, oferecidos gratuitamente pelo Instituto Embelleze. "Viemos, mais uma vez, ajudar os pacientes da Oncologia. É um prazer para nós fazer parte disso e que essa parceria perdure por muito tempo, dividindo amor e fraternidade com as pessoas", afirma Valquíria Prado, coordenadora pedagógica do Instituto.

Cortes de cabelo e maquiagem foram
oferecidos gratuitamente

Para o Ambulatório de Oncologia, estas colaborações são sempre bem-vindas, pois propiciam momentos de esperança aos pacientes. "Agradecemos, mais uma vez, a todos que ajudaram a realizar estas ações tão importantes aos pacientes", diz Natalia Godinho, enfermeira responsável substituta do Ambulatório de Oncologia do HEBo.

Diretor Executivo do HEBo, Dr. Sílvio Marques também fez questão de mencionar a importância do voluntariado para o tratamento. "Todos estão de parabéns pelas iniciativas em prol dos pacientes oncológicos. Isto mostra compromisso, amor ao próximo e responsabilidade social. Passei por isso na minha família e sei o quanto é difícil, e toda a ajuda é bem-vinda", finaliza.

Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HCFMB